Por que é tão difícil manter a produtividade e os resultados em um setor de cobrança?

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Por que é tão difícil manter a produtividade e os resultados em um setor de cobrança?

Se você trabalha no setor de cobrança ou em qualquer área do gerenciamento de crédito e cobrança, com certeza sabe do desafio que é manter a equipe motivada e trazendo resultados.

A pressão vem de todos os lados quando você gerencia uma equipe e os operadores de cobrança se sentem igualmente pressionados. Dessa forma, atuar no setor de cobrança pode ser muito desafiador em diversos aspectos.

No entanto, se você se questionar por qual razão esses são problemas tão persistentes nos mais diversos segmentos empresariais, perceberá que a resposta é muito clara… Antes de falarmos especificamente dela, vamos falar sobre alguns pilares fundamentais de qualquer setor de cobrança e crédito.

 

A produtividade depende da qualidade do gerenciamento do tempo

 

Pense em quanto tempo poderia ser poupado se diversos processos da empresa fossem automatizados e registrados em banco de dados inteligentes…

Imagine quanto tempo uma equipe de cobrança teria para realmente focar nas abordagens e estratégias se não tivesse que operar análises, buscar informações em lugares diferentes, trabalhar com informações desatualizadas, etc.

O gerenciamento do tempo é a chave para a produtividade. No entanto, gerenciar o tempo a fim de fazer tudo o que precisa ser feito não requer só o bom desempenho dos colaboradores ou um planejamento prévio.

É preciso contar com o suporte dos recursos tecnológicos, que avançam a cada dia em passos largos para fazer com que o tempo útil de quaisquer empresas do mercado financeiro seja otimizado em níveis.

 

A motivação do time depende da integração correta dos processos de trabalho

 

Da mesma forma que a “má” utilização do tempo compromete a produtividade, a produtividade comprometida afeta a motivação da equipe. Todo mundo sabe que é complicado trabalhar com cobrança…

Por isso, manter o time motivado para que seja possível manter a melhoria contínua de resultados é fundamental para os resultados do setor de cobrança.

Mais uma vez nota-se a necessidade de poder contar com o apoio de recursos tecnológicos capazes de:

  • Otimizar o uso do tempo
  • Acelerar a realização de tarefas, por meio da integração das informações de forma organizada
  • Aumentar o desempenho dos operadores de cobrança
  • Antecipar a empresa quanto à imprevistos gerais
  • Possibilitar que gestores e analistas utilizem o tempo de trabalho para fazer o que realmente são pagos para fazer, sem interrupções como problemas com as informações e imprevistos.

 

Então… Qual a resposta que explica a dificuldade que é trabalhar com setor de cobrança e crédito?

 

A resposta é: a falta de recursos acaba com qualquer estratégia de cobrança, com o gerenciamento do tempo, a produtividade e desempenho dos operadores, bem como afeta diretamente os resultados.

Ou seja, na era da informação, você simplesmente precisa de recursos tecnológicos otimizados o suficiente para garantir uma mudança radical na forma como funciona o setor de cobrança.

Se você realmente quer se livrar desses problemas que soam tão básicos mas que te tomam tanto tempo, sugiro que leia nosso Relatório que explica detalhadamente os impactos da tecnologia no mercado financeiro.

Leia e saiba como tirar proveito dos avanços tecnológicos!

 

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